x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 100

Projeto eliminação gil

Marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 09:34

Prezados bom dia

Não sei se alguém teve um problema semelhante com respeito a divergência entre EFD e GIA (São Paulo), empresa que faz compras Não Contribuinte do IPI, no qual esses produtos tem valores tributados e também alguns que são isentos ou reduzida a base, sendo lançada corretamente em campos de Isentas e Não tributadas, porém, existem produtos vem destacados o IPI, sendo corretamente lançados em campos nas GIA em outros impostos retidos e no lançamento fiscal em sistema fica no campo de IPI não aproveitado.

No entanto, na EFD não aparece esse valor de IPI e por esse motivo fica apontando divergência no qual gerou comunicado no DEC. Conversando com o pessoal do software está havendo erro no leiaute do Sefaz.
Alguém teve casos semelhantes?
Se alguém puder me ajudar agradeço

Rosangela de Oliveira

Rosangela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 18:41

Boa Noite Marcelo, não sei se já conseguiu resolver essas divergências, mas eu também estou com as mesmas divergências , olha a Resposta do Fale conosco:
" Nos casos de aquisição de mercadorias com IPI destacado, em que o contribuinte não tem o direito ao crédito desse IPI,
para evitar que o cálculo automático da coluna “Outras” resulte no próprio valor do IPI, o contribuinte deverá utilizar o
registro C197 da EFD, com o código SP90090104, informando o valor 1 (um) no campo ALIQ_ICMS e zero nos campos
VL_BC_ICMS, VL_ICMS e VL_OUTROS”. "

eu ainda não fiz para saber se vai dar certo, se vai desaparecer as divergências, mas vou tentar fazer , estou na expectativa.
Espero ter ajudado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.