x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 17.508

CSOSN para MEI

Akira Aikyo Galvão

Akira Aikyo Galvão

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 14:25

Boa tarde,


Gostaria de pedir uma informação, tenho uma cliente que é MEI em SP, e a atividade econômica da empresa dela é 14.12-6-02 - Confecção, sob medida, de peças do vestuário, exceto roupas íntimas. 

Entendo que refere-se a uma Indústria. Ela emite notas de vendas, NFCe com o CFOP 5101 e 6101. Pois ela fabrica os próprios produtos e vende para Pessoa Física. A minha dúvida é quanto ao CSOSN o que é obrigatório indicar? 

101-Tributada com permissão de crédito;
102-Tributada sem permissão de crédito;
103-Isenção de ICMS para a faixa da receita bruta;
300-Imune;
400-Não Tributada 

Qual desses é o correto? 

Desde já, eu agradeço pela ajuda.


At,
Carlos

Graduado em Gestão de Recursos Humanos (Faculdade IBF). Especializando em MBA em Gestão de Pessoas e Liderança; MBA Executivo em Segurança Cibernética; Antropologia; Psicanálise Clínica; Psicologia: Orientação Vocacional/Profissional e Terapia Cognitivo Comportamental de Alta Performance. DPO (Encarregado de dados). Professor na plataforma digital da Udemy ministrando 7 cursos online para mais de 15 mil alunos em mais de 100 países. CEO Start Business School.
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 18:02

Boa tarde!

Eu entendo que seja:

102-Tributada sem permissão de crédito;

Pois o produto é tributado de fato, mas o MEI não gera direito a crédito do ICMS.


Sds,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.