x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.898

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 11:03

Bom dia Renata, nesse caso deve procurar o Posto fiscal para lhe auxiliar.
https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/gia/Paginas/perguntas-frequentes.aspx

IE Inapta por inatividade presumida (falta de entrega de GIA por 3 meses consecutivos) / GIA entregue em atraso - já enviada 
Após a transmissão das GIAs que estão em atraso, deve-se procurar o Posto Fiscal de sua jurisdição para atualizar a situação cadastral.
Os telefones e endereços dos Postos Fiscais estão disponíveis em: http://www.fazenda.sp.gov.br/regionais/

PAULO RENATO RODRIGUES

Paulo Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 12:31

Bom dia Amigos,
estou com uma empresa com a inscrição estadual (Inatividade presumida), recebi a notificação pelo DEC do posto fiscal em 06/01/2020.
entreguei todas as GIAS pendentes porem como estou com pedido do simples andamento estou com medo da empresa não entrar no simples para 2020.
no sie do posto fiscal diz:
Obs: 
No caso de Inscrição Estadual na situação de "Suspensa" por motivo de "inatividade presumida", não há necessidade de apresentação de qualquer documento ou requerimento. O contribuinte deverá, em até sessenta dias da publicação do ato de suspensão, regularizar o cumprimento das obrigações acessórias (transmissão das GIA/Declaração do Simples/STDA-SP omissas)  para que ocorra a regularização AUTOMÁTICA (prazo de aproximadamente três dias)  da situação cadastral de "suspensa" para "ativa".

Alguem já passou por esse problema e conseguiram resolver seguindo estas instruções do posto fiscal?

desde já muito obrigadoa todos(as)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade