x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 85

Escrituração Simples Nacional

Vitor Falcão

Vitor Falcão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 08:13

Gostaria de saber como devo escriturar notas fiscais de entrada por empresas do Simples Nacional para geração do Sintegra MG.

Empresa do Simples não se apropria de crédito de ICMS, portanto, no lançamento das notas de ENTRADA, oriundas de empresas débito e crédito, devo escriturar a nota com base de calculo e ICMS ou escrituro apenas valor total e outros (sem destaque de icms)?

Lembrando que essas informações serão enviadas para Sintegra MG.

Dúvidas frequentes da Fazenda de MG tem a seguinte explicação. Gostaria do entendimentos de vocês a respeito.

P.61) Registro 50 – Como informar o campo “Outras” do Registro Tipo 50?
R.Este campo deverá ser preenchido com o valor que não confira débito ou crédito do ICMS. Preencher com o valor da prestação ou operação, quando se tratar de prestação ou utilização de serviço ou de saída ou entrada de mercadoria que não confiram ao estabelecimento destinatário crédito do imposto a abater ou quando se tratar de prestação ou operação realizada com diferimento ou suspensão, bem com outras prestações e operações que não confiram crédito a deduzir. Este campo deverá refletir o campo “Outras” da escrituração dos Livros Registros de Entradas e Registro de Saídas do contribuinte informante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.