Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 100

OBRIGATORIEDADE PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL

Danilo Silva

Danilo Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 11:01

Olá,

Fiz uma compra de um celular por uma Loja pela AMAZON e a mesma não me enviou a nota fiscal, após cobrança eles informaram que não são obrigados a emitir nota fiscal de acordo com o  1º do artigo 106, da Resolução CGSN nº 140, de 2018. Após eu cobrar mais eles resolveram emitir a nota fiscal, o problema é que ela foi feita quase 1 semana depois da compra. Exigi que eles me enviassem com a data correta, porém eles estão utilizando o mesmo argumento anterior de que não são obrigados a isso.

Gostaria de saber os meus direitos sobre isso, Pela receita federal eles são cadastrados como EIRELI.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 11:39

Danilo Silva bom dia.

      Apenas empresas no regime MEI podem estar regulamentadas no artigo referido, como disse que a empresa está como EIRELI no cadastro do CNPJ ela está completamente errada, mas adianto que essa empresa não conseguira emitir NF-e ou NFC-e com data retroativa, poderá procurar seus direitos através do PROCON.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.