x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 183

ICMS RED BC 61,115

Roque Pedro Gonçalves Júnior

Roque Pedro Gonçalves Júnior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 17:02

boa tarde
recebi em meu escritório uma empresa que veio de outro colega no qual a mesma é do simples nacional e comercializa comidas (peixe).
vi que em todas notas de entradas que possua itens com cst 120 ou 220 havia uma conta e apuracao de um icms a recolher com a seguinte conta.
valor do item dividido por 0,93 o valor encontrado é a base de calculo do icms a 7%.
me parece q o antigo escritório começou a fazer este calculo a mais ou menos 3 meses.
eu gostaria de entender o embasamento legal deste caso, acredito que o trabalho vinha sendo feito corretamente pelo colega q é muito competente, porem eu tenho minhas duvidas quanto a parte legal q determina o calculo.
portanto caso alguém tenha alguma informação ficarei agradecido.
att
roque jr

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 13:44

Envia a NCM para consultarmos se está na lista do benefício da redução de ICMS, sem isso fica incompleta a questão.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.