2019-10-21T17:02:43-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 37

ICMS RED BC 61,115

há 4 semanas Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 17:02

BOA TARDE
RECEBI EM MEU ESCRITÓRIO UMA EMPRESA QUE VEIO DE OUTRO COLEGA NO QUAL A MESMA É DO SIMPLES NACIONAL E COMERCIALIZA COMIDAS (PEIXE).
VI QUE EM TODAS NOTAS DE ENTRADAS QUE POSSUA ITENS COM CST 120 OU 220 HAVIA UMA CONTA E APURACAO DE UM ICMS A RECOLHER COM A SEGUINTE CONTA.
VALOR DO ITEM DIVIDIDO POR 0,93 O VALOR ENCONTRADO É A BASE DE CALCULO DO ICMS A 7%.
ME PARECE Q O ANTIGO ESCRITÓRIO COMEÇOU A FAZER ESTE CALCULO A MAIS OU MENOS 3 MESES.
EU GOSTARIA DE ENTENDER O EMBASAMENTO LEGAL DESTE CASO, ACREDITO QUE O TRABALHO VINHA SENDO FEITO CORRETAMENTE PELO COLEGA Q É MUITO COMPETENTE, POREM EU TENHO MINHAS DUVIDAS QUANTO A PARTE LEGAL Q DETERMINA O CALCULO.
PORTANTO CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA INFORMAÇÃO FICAREI AGRADECIDO.
ATT
ROQUE JR

há 1 semana Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 13:44

Envia a NCM para consultarmos se está na lista do benefício da redução de ICMS, sem isso fica incompleta a questão.

Telma Carreira Frate ( sou contadora e tenho escritório, busco clientes que realmente precisem de qualidade no atendimento)

Professora , contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.