Vanessa Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá, estou com uma dúvida com o seguinte caso:
Foi emitida uma nota fiscal de venda e enviada ao cliente junto com seu pedido, o cliente ao receber o pedido percebeu que haviam itens a mais no seu pedido, itens esses que ele não solicitou e não constavam também na Nota Fiscal, ou seja, provavelmente esses itens foram a mais por engano.
O cliente quer devolver esses itens, mas alega não poder emitir uma nota pois não houve nem sequer entrada pois não consta na NF (não ha registros que esses itens sairam) O cliente (destinatario) é de SP e o remetente também é de SP, porém cidades distantes.
A questão é, o que fazer nesse caso para que o cliente envie esse itens errados de volta para a fábrica (remetente)? O remetente deve-se fazer uma NF de devolução? (e qual cfop) ou fazer uma nota de Bonificação com esses itens errados, mandar essa NF de bonificação para o cliente (destinatário) que em cima dela ele emita uma NF de Devolução? Aguardo um retorno por gentileza