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NOTAFISCAL DE DEVOLUÇÃO

Vanessa Oliveira

Vanessa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 08:49

Olá, estou com uma dúvida com o seguinte caso:
Foi emitida uma nota fiscal de venda e enviada ao cliente junto com seu pedido, o cliente ao receber o pedido percebeu que haviam itens a mais no seu pedido, itens esses que ele não solicitou e não constavam também na Nota Fiscal, ou seja, provavelmente esses itens foram a mais por engano. 
O cliente quer devolver esses itens, mas alega não poder emitir uma nota pois não houve nem sequer entrada pois não consta na NF (não ha registros que esses itens sairam) O cliente (destinatario) é de SP e o remetente também é de SP, porém cidades distantes.
A questão é, o que fazer nesse caso para que o cliente envie esse itens errados de volta para a fábrica (remetente)? O remetente deve-se fazer uma NF de devolução? (e qual cfop) ou fazer uma nota de Bonificação com esses itens errados, mandar essa NF de bonificação para o cliente (destinatário) que em cima dela ele emita uma NF de Devolução? Aguardo um retorno por gentileza 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 13:07

Peça recusa no verso da nota completa, dê re-entrada em seu estoque e fature corretamente, se ele não aceitar, dê o desconto dos itens a mais e estorne a saída manualmente.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

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