x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 620

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 15 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2010 | 15:55

eu tenho um cliente que vai comprar uma imprenssora termica, e queria saber o que eu devo fazer pois antigamente se comprava e tinha 10 dias para cadastrar o ecf, mais as coisas mudam quais os procedimentos agora? e quanto ao paf quem tem que cadastar? estou meia desatualizada neste sentido, alguem poderia me ajudar quais os passos corretos a tomar

ADRIANO DE A. SOUZA

Adriano de A. Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Processamento de Dados
há 15 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 11:23

bom dia, mariza !!!!!!

primeiramente, vc deve solicitar junto ao pf de sua jurisdição via net a cessão de uso do ecf para o seu cliente com a senha online deste. aguardar o deferimento de uso do mesmo junto ao fisco estadual e após isso, entrar em contato com a empresa que vendeu o equipamento ao seu cliente para providenciar a lacração deste e por ventura, mais alguns detalhes pertinentes ao legislação vigente do estado do rj. e quaisqueres dúvidas que por ventura ocorra, entrar em contato com o pf respectivamente e acompanhar a ataualização do ricms/rj com o contador responsável.

abraços e sucesso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: