x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.552

Josilene Aparecida Messias Uchida

Josilene Aparecida Messias Uchida

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 11:11

Boa tarde, tem uma empresa que está com a Inscrição Estadual cassada, parece que foi por falta de entrega da GIA, mas como não era responsável por esta empresa antes, não tenho informação se alguma foi entregue. Minha dúvida é: se eu mandar todoas as GIAs desde que a empresa foi aberta, e alguma GIA tiver sido entregue antes, há algum problema?

Josi Messias
Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 16:29

Boa tarde Josilene!

Antes de elaborar todas as GIAS, acesse o posto fiscal eletrônico e na opção "NOVA GIA" , depois em "CONSULTA" e "DADOS RESUMIDOS POR IE".
Se as GIAS foram entregues, irá aprecer um protocolo pra você.

Espero ter ajudado!

"Whatever you give to life, life gives you back"
Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 09:45

Bom Dia!!!
Meu caso é parecido com o da Josilene!!!

acabei de pegar uma empresa .....
Ela foi constituida em 07/2009, o empresario estava com pendencia por causa de um IPVA atrasado .... agora foi pago o IPVA mas a inscrição estadual dele foi desativada em 04/2010 por falta de entrega de gia...
Liguei na receita estadual e pediram para seguir a norma 89/2006 seção 6 ... la pede para fazer um requerimento de proprio punho e uma certidão simplificada da junta comercial, gostaria de saber se alguem ja teve algo parecido se é isso mesmo que devo fazer??
Mas não faço a menor ideia de como fazer esse requerimento.... sera que alguem tem um modelo para me passar?
e nem foi feito a mudança de contador.... mas para isso preciso regularizar a situação da empresa né...?

Franciele
Contadora
Dois Vizinhos/PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade