Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 275

Cliente não aceita emissão de DANFE.

Valdir Araujo

Valdir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 18:18

Boa tarde Srs.
Estou com um cliente que presta serviços de montagens industriais para um grande grupo nacional e que está com o seguinte dilema:
Na montagem/venda destes equipamentos estão inclusos materiais e mão de obra, porém este "grande grupo nacional" não aceita em hipótese nenhuma que sejam emitidas NFs de venda - DANFE contra eles, somente NFs de serviço. 
Como entregar (fora do estado de SP) este equipamento sem o DANFE?

DANILO PEDRO ALVES

Danilo Pedro Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:45

Valdir Araujo, bom dia! Desejo que esteja bem...

A empresa não aceita Vendas certo, se mudar a Natureza da emissão e CFOP 6949 Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado (somente para o transporte), eles não aceitariam?

Espero que tenha ajudado...

Tenha um ótimo dia!

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:49

Valdir Araujo bom dia.

   No tocante aos materiais que serão efetivamente fornecidos aos clientes, está correto o entendimento no sentido de efetuar uma operação de simples remessa cujo documento aponte a Consulente como remetente e destinatária, quando do envio dos materiais ao local da execução da atividade, com CFOP 5.949 ou 6.949, e em todos os documentos, os detalhes da operação no campo destinado às informações complementares.

Valdir Araujo

Valdir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:53

Bom dia Danilo e Willian.
Obrigado pela rapidez no retorno.
Deixa ver se entendi...
Vou emitir uma NF com CFOP 6949 Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado, onde o remetente e o destinatário seria meu cliente (SP), mencionar que trata-se de envio dos materiais ao local da execução da atividade, mencionar também que o referido serviço de montagem será faturado com a NFS nº XXX (ou faturado posteriormente) ?

Estes materiais vão para o Mato Grosso (MT), tenho receio do fisco (Estadual na entrada do MT) entender que se trata de uma venda "fantasiada" de simples remessa exigir o pagamento do ICMS e apreender a carga.

Valdir Araujo

Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 14:49

Valdir, se a mercadoria vai para o Mato Grosso, realmente o ideal é fazer a emissão da DANFE para o transporte do bem - se ele não aceitar, é só informar que precisa fazer a emissão da nota para comprovar que houve circulação de mercadorias (função do ICMS) . Eu acredito que ele esteja fazendo isso porque pode estar com algum problema ligado ao ICMS e essa mercadoria pode ficar parada nas barreiras fiscais por causa disso.

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.