x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 57

Retorno comodato

Joelma Conceição

Joelma Conceição

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 19:57

Boa tarde!

Poderiam opinar no seguinte caso?

Meu cliente possui um equipamento comodatado em um de seus clientes, mas o mesmo encerrou suas atividades e não emitiu a nota fiscal de Retorno de comodato para nós.

O equipamento está com ele ainda só que agora em seu CNPJ novo e, o mesmo solicita emissão de uma nova nota de comodato para o CNPJ novo.

Estou em dúvida de como devo proceder nessa operação. Desde já agradeço a ajuda.

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 15:00

Boa tarde!

Eu emitira nota com formulário próprio, utilizando a opção 0 (zero) que é a entrada.
Ou seja emitiria uma nota minha mesmo como entrada retornando esse comodato no CNPJ antigo, assim posteriormente teria como emitir nota de remessa para CNPJ novo.

Sou contribuinte de MT, segmento de bebidas e fazemos isso com frequência.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: