Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 214

Endereço de entrega diferente do emitente

FLAVIA ANGELON

Flavia Angelon

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 16:01

Boa Tarde.Tenho que fazer um faturamento para um cliente está situado na cidade de São Paulo, porem ele quer que entregue na cidade de Americana. Ambos estão no mesmo Estado, porem em cidades distintas. Eles não são Matriz e Filial, somente são empresas do mesmo dono.
Posso simplesmente por o endereço de Americana no endereço de entrega,ou é necessária a emissão de outra NF para essa entrega ?

Tenho um fornecedor que me entrega em outro local da seguinte forma, por isso me surgiu a duvida.

Destinatario - Minha Empresa- CNPJ 00.000.000/0001-01
Endereço.  Rua das Flores nr 1 - Bairro Encantando - CEP 00.000-570 - Cidade Itatiba - Estado SP

Endereço de entrega (constante na nota fiscal)
 Minha empresa - CNPJ 00.000.000/0001-01
Endereço Rua dos passaros nr 15 - Bairro Alvorada - CEP 00.001-730 - Cidade São Paulo - Estado SP


Até onde tenho conhecimento quando a empresa se localizar em outra cidade deve-se emitir uma outra nota para efeito de transporte. 

Flávia

Flávia Angelon

Analista Fiscal
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 12:19

A legislação do ICMS permite que com a emissão de apenas uma NF modelo 1 ou 1-A a mercadoria seja entregue NESTE ESTADO em endereço diferente do indicado no local próprio da NF, desde que o destinatário seja outro estabelecimento da mesma empresa (mesmo CNPJ) também localizado NESTE ESTADO, e desde que constem na Nota Fiscal emitida pelo vendedor remetente os endereços e os números de inscrição de ambos os estabelecimentos do adquirente, bem como a indicação expressa do local da entrega da mercadoria.
Por não se tratar de matriz e filial, emita uma nota de remessa (tributada) pois a legislação não permite de outra forma, conforme dizeres acima.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.