x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.895

Inscrição Estadual para MEI em São paulo

MARCELO VISO RAMOS

Marcelo Viso Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 11:34

Bom dia.
Em SP quando é criada a empresa MEI no Portal do Empreendedor, tendo Cnae relacionado ao comércio, automaticamente é criado uma Inscrição Estadual para esta empresa. Acontece que lancei um Cnae errado (sem relação ao comércio) quando abri minha empresa. Alterei no Portal, colocando os Cnaes corretos, inclusive relacionados ao Comércio no dia 18/10, até hoje não tenho IE quando consulto no site do Sintegra. Eu achava que após a alteração teria a inscrição automática.
Alguém pode me ajudar?

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 10:34

Marcelo Viso Ramos , Bom dia. 

Chegou a verificar se realmente foi incluído o Cna-e ? 

Assessoria & Consultoria Fiscal 
@Oculto
Oculto
Oculto
'' Entre o tempo e o espaço sou voltado ao tempo , o espaço recuperamos o tempo jamais ''

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 17:33

Olá,

Em meio a esta pandemia, precisei abrir um MEI cuja atividade é 22.29-3-99 - Fabricação de artefatos de material plástico para outros usos não especificados anteriormente.

Entendo que deve ter INSCRIÇÃO ESTADUAL, mas a mesma ainda não saiu. Normalmente sairia na hora, mas pelo que vi aqui no histórico das conversas isso tem levado um tempo aqui em São Paulo.

Atualmente (2020) alguém passa ou passou por isso, e se sim, quanto tempo levou para a INSCRIÇÃO ESTADUAL sair?

Jessica da Cruz Alves
Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 18:08

Jessica da Cruz Alves,

Boa tarde tudo bem ? 

Sai no mesmo dia , algum tempo após a abertura.
Se pretende emitir nota fiscal é necessário também fazer a solicitação da senha o posto Fiscal e depois se credenciar e solicitar um certificado digital.

Assessoria & Consultoria Fiscal 
@Oculto

Oculto - Whatsapp 

'' Entre o tempo e o espaço sou voltado ao tempo , o espaço recuperamos o tempo jamais ''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.