x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.607

Emissor NF-e gratuito SEBRAE Termo de Responsabilidade

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 08:52

Bom dia!
O programa de emissor da NF-e gratuito do SEBRAE versão 4.0.1 passou por uma atualização que é necessário informar um CPF vinculado no CNPJ pra poder aceitar o termo de privacidade de armazenamentos de dados, mas aconteceu um equivoco ao informar o CPF, informei o CPF do sócio que não é o responsável nos dados da Receita Federal e aceitei o termo e agora não consigo assinar a transmissão da NF-e usando o certificado digital e-CNPJ dá um erro dizendo que "O CPF informado difere com o CPF do responsável nos dados da Receita Federal" Como devo proceder pra alterar o CPF informado no termo de responsabilidade do Emissor Gratuito do SEBRAE? Obrigado!

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 11:38

Se não existe a opção de alteração no próprio emissor, eu entraria em contato por telefone para alguma agência do Sebrae e solicitaria o contato de TI, provavelmente vão lhe informar um e-mail com uma demora irritante pata resposta ! Mas este tipo de erro não deveria ser tão engessado, pois isso acontece recorrentemente com todos.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 10:03

Oi Telma, obrigado pela atenção!
Então foi exatamente isso que fiz, entrei em contato com o SEBRAE/MG, abri uma solicitação se serviço atraves do portal do SEBRAE, eles foram até muito atenciosos em me retornar via telefone mas me disseram que encaminharia o meu problema para o SEBRAE/SP pois é de la o programa gratuito e que demoraria um pouco até que o meu caso fosse solucionado. Estou aguardando ainda e nada, meu cliente precisando emitir nota fiscal e infelizmente impossibilitado. Muito obrigado pela atenção, estou aguardando e não sei até quando.
Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.