x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 39

ISS retido em Distrito Federal - Obra

Nathalia Pupulin

Nathalia Pupulin

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 09:45

Bom dia!

Meu cliente está localizado no município de São Paulo e está contratando um serviço de obra cujo o prestador está localizado no município de Barueri. O local da obra ocorre em Distrito Federal, onde o ISS deve ser retido. O código de serviço da NF é 7.02, e em DF, a alíquota devida para construção civil é 2%.

O decreto 25.208/2005 do Distrito Federa, em nenhum momento considera o cenário onde ambas empresas não estão cadastradas no CF/DF.

Já entrei em contato com o próprio Distrito Federal, porém eles me falam para acessar o site e analisar perguntas e respostas do ISS, item 5.2. Porém, neste perguntas e respostas, eles mencionam que parte do ISS deve ser feita pelo prestador (1%), e o outro (1%) pelo tomador.

Porém, achei muito vago essa informação... pois como Brasília vai identificar os valores recebidos desses ISS retidos? Pois nenhum dos contribuintes apresentarão quaisquer informações...

No decreto 25.208/2005, o Artigo 19-A ao 19-E, eu encontro informações onde a lei determina que para serviços que ocorram em DF por mais de 90 dias, o PRESTADOR deve realizar o cadastro no CF/DF.

Mas minha dúvida com relação de como meu cliente, (tomador do serviço), ficará diante este cenário. Ele recolhe o ISS avulso no código 1732? Com alíquota de 1%?

Desde já, muito obrigada...

Atenciosamente,
Nathalia Pupulin
nathalia.pupulin@gmail.com
(11) 95271-3173
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 12:51

O código 7.02 independentemente de cadastro o ISS é devido no local da obra, legitimamente o ISS pertence ao DF.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: