x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 127

COMPRA DE PRODUTO ST e VENDA NORMAL

WANDERSON LOPES DA SILVA

Wanderson Lopes da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 11:19

Minha Dúvida é o Seguinte: 
Um empresa compra produtos ST, paga o ICMS ST referente. Ta ai OK. 
Mas no caso de ela revender esse produto para Outro Estado, onde esse mesmo produto é NORMAL, como deve ser feita essa venda? Com Alíquota Normal (12%) no caso, e pagar a GUIA DE ICMS normal na saida?

Com relação a GNRE paga na entrada, ela deve entrar com ressarcimento dessa ICMS ST pago, correto?

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 11:35

Wanderson Lopes da Silva bom dia.

   Correto, pagará ICMS novamente na revenda e poderá solicitar o ressarcimento do ICMS ST pago na entrada se for para revenda, qual o regime dessa empresa e a finalidade desse produto para o destinatário? 

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 12:26

Estou com a mesma duvida, meu cliente é simples nacional aqui em ALAGOAS vende para uma empresa do simples nacional do Piaui, lá será para comercialização tambem, quando ele compra em outro Estado e revende esses produtos com ST ele deverá solicitar o reembolso da ST e quando for normal não, mas ele só poderia solicitar esse reembolso caso tenha pago o imposto do PIAUI?

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 14:15

Wanderson Lopes da Silva  e a empresa irá revender essa mercadoria? 

Paulo dos Santos fiquei um pouco confuso com a questão, poderia explicar melhor por favor.  Paulo dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.