x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.242

sintegra / dime

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 22:17

Boa noite,

alguem poderia me orientar em que lugar eu consigo baixar o programa para a transmissao do Sintegra e dime para o estado de santa catarina????? Para a transmissao é necessario fazer algum cadastro no estado de SC ????
o que eu informo em cada um ??? se eu tiver um sistema contabil ele gera o arquivo e depois é só trasmitir?

Desde já agradeço

Att
Douglas

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 06:54

Olá, Bom Dia Douglas!
O validador SINTEGRA do Estado de Santa Catarina segue onde baixar abaixo:

http://www3.sef.sc.gov.br/sintegra/sintegra.asp

Copie e cole na barra de endereços da internet que irá abrir a página, ao lado direito vc encontrará o validador. (No seu caso que é de Outro Estado baixar o seguinte: Contribuinte outras UF`s / Programa de entrega) aí é só instalar e efetuar a transmissão. O Recibo de entrega também pode e deverá ser consultado nesta mesma página, no meio/abaixo se encontra a consulta de remessa, ler e se interar...
Não é necessário fazer nenhum cadastro no Estado de Santa Catarina! Vc terá que gerar em seu sistema o sintegra como é feito de todos os Estados, e somente transmitir por esse validador, ele não dá opção de vc digitar no mesmo os lançamentos
Já o DIME ficarei te devendo, não sei do que se trata e também gostaria de saber...
Obs: SC e PR possui validadores do Sintegra próprios, demais Estados é o mesmo
Qualquer dúvida me avise...
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 07:02

Douglas...

O que é DIME- Declaração do ICMS e do Movimento Econômico?

» A DIME será apresentada, em arquivo eletrônico, pelas empresas para informar à Secretaria da Fazenda o resumo mensal das suas operações e prestações registradas no livro Registro de Apuração do ICMS. O arquivo eletrônico terá especificações técnicas conforme manual de orientações publicado em Portaria do Secretário de Estado da Fazenda.

Obs: Acho que não é nosso caso, sub-entendo que este arquivo é somente para contribuintes localizados no Estado de Santa Catarina, se seu cliente for de lá, aí sim ver legislação no link abaixo:
www.sef.sc.gov.br
Espero ter ajudado, até+

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade