x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 627

NFC-e - CFOP das notas incorreto

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 15:58

Temos um cliente que implementou a mudança de ECF para NFC-e no mês de Outubro/2019, verificamos que a grande maioria das notas NFC-e por ele emitidas ficaram com o CFOP errado, aonde a maioria dos seus produtos são ST, e ele informou o CFOP 5102 em vez do correto 5405.
Neste caso, não sendo possível a carta de correção e impossível o cancelamento devido a legislação de MG não permitir esse procedimento para as NFC-e, alguém consegue me dar uma luz como proceder?
Posso simplesmente importar seus arquivos para nosso sistema fiscal da contabilidade corrigindo os CFOPs e enviando a escrituração ao sintegra de forma correta? Tem algum outro procedimento a ser feito?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 16:29

Posso simplesmente importar seus arquivos para nosso sistema fiscal da contabilidade corrigindo os CFOPs e enviando a escrituração ao sintegra de forma correta? Tem algum outro procedimento a ser feito?
Só enxergo esta saída...
Se não há débito de imposto em aberto, se são apenas os CFOPs incorretos , para não incorrer em erro de escrituração, eu pediria autorização ao posto fiscal para lavrar no modelo 6 ou fazer denúncia espontânea...

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.