x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 39

ISS guia de pagamento

Glauber dos Santos

Glauber dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 09:25

Bom dia amigos, preciso de uma ajuda.

Eu gostaria de saber por que eu emito as notas de serviço para um mesmo CNPJ (empresa) em determinados meses desse ano, porém o valor do ISS só está sendo gerado a guia de pagamento em alguns desses meses???
Ao meu ver ou teria que ser cobrado em todos os meses que há emissão da nota, ou nunca deveria ser cobrado, gostaria que essa questao seja esclarecida por gentileza, pois eu não estou entendendo qual o critério de cobrança do ISS. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 09:09

Para responder essa questão com certeza, é necessário informar, o município do tomador, a atividade, o regime tributário, o município do prestador. É sempre o mesmo tomador para esta situação?
As regras para geração do ISS são muito variáveis,

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.