x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 69

Bloco K - Exigência de Cadastro na estrutura de itens de valor irrelevante

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 10:32

Bom dia

Gostaria de auxilio dos amigos com a seguinte questão:

* Em minha empresa produzimos e vendemos caçambas para implementar em caminhões, ela é composta fisicamente de centenas de itens / peças, no entanto diversos destes materiais como parafusos, arruelas etc mesmo compondo o produto são de valores irrelevantes e de difícil controle.  Minha dúvida é se é exigido no bloco K que TODOS os materiais que compõe fisicamente um produto esteja na estrutura do produto e posteriormente seja indicada uma Ordem de produção para o qual eles esteja sendo consumido, ou poderíamos apenas cadastrar aqueles de valor relevante e os de valor irrisório baixar para um GGF de acordo com a requisição apenas, sem estar na estrutura E também sem indicar uma ordem de produção.

OBrigado

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 09:10

Flavio Novaes, Bom dia . 
As exigências do Bloco K são ; 

K200 Estoque
O registro “K200 – Estoque Escriturado” deve conter a posição de estoque de seus produtos no período da apuração (mensal). Somente os produtos com o seguintes tipo/classificação devem ser informados:
01 Matéria-Prima , 02 Embalagem , 03 Produtos em Processo , 04 Produto Acabado , 05 Subproduto , 06 Produto Intermediário , 10 Outros Insumos.
Se um produto não for informado, será considerado com estoque igual a zero no período

K200 Terceiros
No registro também deverá ser informada a quantidade de seus produtos/materiais em poder de terceiros (produto enviados para industrialização) e a quantidade de materiais de terceiros em seu poder (recebidos para industrialização/beneficiamento). Para cada produto deverá ser informado qual o fornecedor/cliente referente à quantidade.

K280
Correção de Apontamento Este registro será utilizado para corrigir um apontamento enviado anteriormente do registro K200 (no máximo 12 meses).
Deve ser informado qual o período corrigido, o produto e quantidade correta (valor negativo ou positivo para correção).
Não é para ser utilizado como entrada, consumo de material ou inventário. Existem registros específicos para estes processos. É para ser utilizado para correção de uma informação incorreta.

Assessoria & Consultoria Fiscal 
@Oculto
Oculto
Oculto
'' Entre o tempo e o espaço sou voltado ao tempo , o espaço recuperamos o tempo jamais ''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.