x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 56

Dúvida sobre substituição tributária para mei

Karina Pereira

Karina Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 16:57

Boa tarde, sou mei, de (MG) e tenho uma loja fisica.
Em algumas ocasiões compro mercadorias em outro estado (SP), tenho algumas NF-e aqui e não sei se tenho que fazer substituição tributaria e pagar algum imposto que nao veio embutido na nota. Será que alguém poderia me ajudar? 
Essa nota que procuro ajuda naquela parte da nota que vem calculo de imposto está assim:
Base de calc icms 255,60| valor icms 30,66 | bc icms subst 0,00|  vl icms substit 0,00 | vl total prod 255,60| vl frete, vl seguro,desconto, desp acess e valor ipi = 0,00 | valor total da nota 255,60
como calcular? terei que gerar a guia de st? tem alguma forma mais simples de calcular? desde ja agradeço

Aloizio Abreu

Aloizio Abreu

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 11:34

Olá Karina, 

Primeiro você tem que ver se a mercadoria é ST no seu estado, caso seja terá que fazer o calculo e recolher. Caso não seja ST terá que verificar a alíquota em seu estado pois terá que pagar a antecipação do ICMS para o seu estado.

Qualquer dúvida posta aqui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.