x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 113

FABIO HENRIQUE HOFFMAN

Fabio Henrique Hoffman

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 20:16

Boa noite
Tenho um cliente que possui material de construção. Compra produtos para revenda. Mas resolveu agora, pegar esses produto (comprados para revenda), para poder fazer outros produtos e colocar a venda. Como proceder com notas fiscais, cfop, estoque, etcc.
E este mesmo cliente tambem vende casas pre fabricadas, como poderemos emitir notas fiscais destas casas prontas? ou teria que emitir notas dos vários produtos utilizados para montar as casas?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 08:03

As compras para revender foram classificadas no CFOP 1.102 CERTO ?
E com as mudanças de planos, agora serão matéria-prima para construção de casas para revender.
O que mudaria é o CFOP para 1.101 e o crédito de IPI.
O crédito de ICMS independentemente para revenda ou construção está correto, então deixe como está.
Verifique se alguma compra há crédito de IPI e se credite na apuração de IPI como extemporâneo se for o caso.
Não precisa emitir notas da compra de matéria-prima, ou seja, as compras para fabricação das casas.
A NCM de casas de alvenaria é 9900.04.82, verifique se tem IPI.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
FABIO HENRIQUE HOFFMAN

Fabio Henrique Hoffman

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 20:13

Boa noite Telma, grato pela resposta.
Mas já tenho a mercadoria em estoque, simplesmente posso mudar o cfop 1.101.
Vamos pegar produtos, para fabricar outros produtos, não necessariamente casas.
Produtos comprados para revenda e agora vamos transformar em outros produtos.
Poderia me explicar melhor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: