x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 147

NF-e de estorno

Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 11:02

Bom dia, 

no caso da emissão de uma nf-e de estorno sei que utilizo uma nota de entrada, com a natureza da operação de entrada, e o CFOP inverso ao que foi emitida a "primeira" Nf-e, porém, no caso de uma nota de saída com CFOP 5101  venda de produção do estabelecimento, como eu poderia estornar essa nf-e? uma vez que se emitir com CFOP 1101, será compra para industrialização e estará totalmente fora do contexto, pois quero estornar meu produto e não uma compra para industrializar.

Alguém poderia me ajudar??

Assistente contábil   
Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sábado | 30 novembro 2019 | 19:14

Boa noite Wilian,

como iria emitir essa nf-e?  exemplo: emitente e destinatário seriam os mesmos? T.O: devolução, CFOP 1201 e referenciar a 1° nf-e nos campos complementares ??

Assistente contábil   
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 10:10

Bom dia  Roni Pires.

No campo destinatário irá informar o comprador da primeira nota emitida e deverá referenciar essa nota em campo próprio da NF-e. 

Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 11:13

Bom dia Wilian,

me perdoe se eu estiver equivocado, mas, se eu emitir uma nf-e CFOP 1201 Devolução de venda de produção do estabelecimento.

eu(emitente) e você destinatário, não seria eu devolvendo um produto a você ??

Contudo, o que desejo é que esse produto volte ao meu estoque, portanto, a operação acima não resolveria meu problema.

Assistente contábil   
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 11:25

eu(emitente) e você destinatário, não seria eu devolvendo um produto a você ??

Não, porque deve mudar a situação da nota para entrada e não saída. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.