FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS
respostas 3
acessos 5.108
calculo ce impostos de massas alimenticias
Maria Jose Paschoal
Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 15:01
Preciso de ajuda urgente, tenho uma firma de fabricaçao de massas alimenticias, a partir de 01/10/09 optou pelo lucro presumido, esta empresa fabrica massas de pizza e pao de alho, no codigo 10023000, como calculo os impostos de uma nota fiscal no valor de 100,00 por exemplo, quanto é a aliquota do PIS/Cofins? Qual o tratamento do ICMS para estes produtos? Tem algum beneficio de ICMS ou isenção? como calculo o ICMS proprio e o ICMS da substituição tributaria? Preciso de ajuda urgente, o cliente está precisando de informações para emitir nota fiscal e eu não sei nada a respeito.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 16:59
Boa tarde Maria
Vamos lá!!
PIS : 0.65%
COFINS: 3%
ICMS : Verifique o Anexo II artigo 39 e tambem verifique o Artigo 52, pois acredito que é tributado com 12%, ou tem redução da base de calculo de 33.33%.
Para a S.T, verifique a Portaria 57/08.
Para fazer os calculos da S.T, o forum contabeis possui um trabalho bem bacana, acredito que irá te ajudar bastante, e tem diversos topicos como exemplo de calculo.
Espero ter ajudado
Abraços
"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Maria Jose Paschoal
Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 16:24
Olá Victor, obrigado pela sua atenção, mas não consegui achar no forum o calculo de ICMS-ST de venda efetuada para dentro do estado de São Paulo, só achei o calculo de icms-st para o calculo de compras adq de outros estados, se vc puder me passar a formula do calculo te agradeço.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 11:49
Essa é a antecipação tributaria, da qual voce recolhe o ICMS antes da mercadoria entrar em seu estoque, para isso voce deve aplicar o IVA-ST ajustado e com o IVA - ST ajustado voce aplica a mesma sistematica de calculo e recolhe a guia.
Espero ter ajudado
Abraços
"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."