x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 69

Substituição tributaria

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 5 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 16:36

Em qual tipo de situação o cliente, adquirente de mercadoria, deve pagar a substituição mediante uma guia avulsa enviada pelo fornecedor junto com a mercadoria????
-Obs - Se a ST ja esta inclusa no valor total da Nota,  essa guia deve ser paga pelo fornecedor.. correto???

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 17:19

Rubens Domingos Ferranti boa tarde.

   Pode ser acordado entre o fornecedor e o comprar mas já que foi cobrado o valor total da nota fiscal somado a valor do ICMS ST o fornecedor que deve efetuar o pagamento do mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade