x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 80

CIAP - Bloco G

Luis Gonçalves

Luis Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 21:35

Prezados, boa noite!

Um cliente que faz controle de CIAP e informa o Bloco G está com divergência entre os valores apurados e os informados no bloco G. Estou assumindo o fiscal desse cliente agora e até onde vi, em todos os meses desse ano foram emitidas notas fiscal com um valor de crédito e informado outro valor no bloco G. Ainda vou fazer o levantamento pra ver se o erro é no cálculo das Notas ou no Bloco G mesmo.

Em todo caso, como ficaria a correção dessa divergência? Caso o erro seja na nota fiscal, e tenha sido emitido um valor menor, posso emitir NF complementar ou então incluir a diferença numa próxima nota, ou eu perco esse valor? E caso tenha sido emitido a mais, emito a menos nas próximas pra compensar ou é necessário algum procedimento mais específico? E caso as notas fiscais estejam corretas e a diferença esteja apenas no bloco G, é só retificar?


Grato,
Luiz Gonzales

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.