Jorge Gontijo
Iniciante DIVISÃO 2 , Account ManagerCaríssimos, estou com dúvidas em relação à tributos!
Minha empresa que é optante do SIMPLES NACIONAL, tem inscricao estadual e compra um produto no seguinte NCM:
8509.80.90, compramos do fabricante aqui no brasil, no caso da OSTER, um produto que foi importado por eles!
Vou vender no submarino, minhas dúvidas são:
Primeira: Natureza da operacao? VENDA DE MERCADORIA certo? só vou vender pra consumidor final, qual devo usar?
Segunda: Sei que esse produto tem ST, como devo lançar, sendo que sou do simples?
Sério gente, mandei meu contador embora hoje por conta de não saber me responder essas perguntas..
Terceira: Qual situacao tributária do ICMS? Não tributada ou tributada com permissão de crédito? ou outra opção?
Quarta: IPI seria 51? saida tributada com aliquota zero? ou sem IPI?
Quinta: PIS? qual código devo usar?
Sexta: Cofins, mesma duvida, qual código usar?
Qual seria o valor aproximado dos tributos?
Estou tentando usar a plataforma BLING, mas ela insiste em mostrar R$1308 de impostos, sendo que se me lembro bem simples paga algo em torno de 8%...
Estou iniciando, preciso emitir a minha primeira nota fiscal, portanto, qualquer ajuda é válida e também aceito indicação de contador em SP na zona oeste!