x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 92

ICMS ST na precificação de produtos

Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 dezembro 2019 | 07:30

Bom dia, colegas.

Trabalho em uma empresa que quer expandir o negócio para outros estados.
Nossa sede fica na Bahia e estamos criando um projeto para venda no estado de Sergipe.
Estou com dúvida quando ao ICMS ST na seguinte situação:
a maioria de nossos produtos sao substituição tributária. Nosso plano é comprar tudo na Bahia e transferir pro estado de Sergipe.
A grande questão é que no caso de Sergipe seremos substitutos tributários, eentao nao recolheremos a ST no momento da entrada destes produtos em solo sergipano e sim na saída. Como fica o custo na precificação? Porque se eu mando com a st embutida no custo na transferência, nao terei um peço tao competitivo porque tornarei a destacar st para que o cliente me repasse. 
Vocês já tiveram em uma situação parecida?
Outra coisa, digamos que nao faremos a opção por ser substitutos tribuutários em Sergipe, deveria colocar a ST no custo tambem da transferencia? AO meu ver o consumidor estaria sendo cobrado 2x o mesmo imposto dentro do custo do produto.

Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade