Aline Fernanda
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalColegas, os protocolos icms 41/2008 e 97/2010 tratam de substituição tributária de icms. Alguém pode me informar qual é a diferença entre eles, pois eu não consegui definir.
Obrigada
respostas 2
acessos 125
Aline Fernanda
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalColegas, os protocolos icms 41/2008 e 97/2010 tratam de substituição tributária de icms. Alguém pode me informar qual é a diferença entre eles, pois eu não consegui definir.
Obrigada
Jose Flavio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , AtendenteEsses Protocolos ICMS tratam da mesma substituição tributária (mesmo segmento) a diferença são os participantes (signatários).
Veja que o Protocolo 41/2008 começa começa com o Amapá, por sua vez o Protocolo 97/2010 começa com o Acre, após isso Estado vai aderindo e Estado vai denunciando.
Perceba que o meu Estado (Ceará) não consta em nenhum desses Protocolos que você citou, contudo, o Estado do Ceará consta no Protocolo ICMS 22/2008 com São Paulo e consta no Protocolo 36/2004.
Por sua vez, se você observar o Protocolo ICMS nº 97/2010 que você citou, na cláusula sexta, todos os Estados que fazem parte do Protocolo 97/2010 saíram do Protocolo 36/2004.
Assim, a diferença entre esses Protocolos é apenas o entra e sai (denúncia) de Estados/DF.
Obs. O Ceará por meio dos Decretos nº 27.667/2004 e Decreto 30.519/2011 trata da ST de peças automotivas.
Edvaldo Luiz Bellozo
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa noite.
Eu estava fora por vários dias.
Volto para lhe agradecer, e muito, José Flávio.
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade