x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 228

Duvidas CRT / CST / ICMS

JOELSON MENESES DA CRUZ

Joelson Meneses da Cruz

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 09:15

bom dia senhores
vou implantar o sistema SAT em uma DROGARIA, essa empresa não está enquadrada no SIMPLES NACIONAL e sim enquadra-se no REGIME LUCRO PRESUMIDO.
gostaria de tirar as seguintes duvidas:
CRT = 3  (ESTÁ CORRETO)
CST = 0  (ESTÁ CORRETO)
ICMS = QUAL SERIA O TIPO (ICMSSN 102 OU ICMSSN 500) essa seria a minha maior duvida.
ficarei grato pela ajuda e também por tirarem duvidas, fico no aguardo e desde já agradecendo a todos.

att

Joelson Meneses

Joelson Meneses
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 10:19

CRT É 3
CST É 0

102 – Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito ... 500 – ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação , SE A DROGARIA ESTÁ NO PRESUMIDO NÃO É NEM UMA NEM OUTRA.

CST DE ICMS PARA EMPRESAS NORMAIS VAI DE 00 A 90

Dê uma olhada neste link
https://blog.quantosobra.com.br/cst/

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: