x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 159

Empresa para youtuber

Joaquim Ferreira

Joaquim Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 17:18

Olá, abri recentemente uma eireli para um cliente que tem recebido receitas provenientes do youtube e outros serviços de Streaming ao vivo em outras plataformas. Toda essa receita é proveniente do exterior. 
Devo elaborar nota fiscal (no caso utilizar o nota carioca) para essas receitas, e posteriormente confeccionar o DAS?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 08:13

Se a empresa recebe proventos do exterior, deverá pagar IOF e declarar no Imposto de Renda em Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ (Youtube).
Precisa emitir as notas sim, de serviço, conforme a legislação do município onde está estabelecida a empresa, eu sugiro usar :
17.01 – Assessoria ou consultoria de qualquer natureza, não contida em outros itens desta lista; análise, exame, pesquisa, coleta, compilação e fornecimento de dados e informações de qualquer natureza, inclusive cadastro e similares.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.