x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 7.686

Críticas SIOPE 6° bimestre 2019

RAISA GOMES MAIA

Raisa Gomes Maia

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 14:44

Boa tarde!
Sou nova na função.
Ao terminar de lançar os dados do 6° bimestre 2019, aparecem 4 críticas onde o valor informado é maior do que consta na base de dados do FNDE e uma crítica onde o valor está maior do que o tesouro nacional.
Como resolver se os dados informados estão constando nas planilhas do município?

Emmanuel Sousa

Emmanuel Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 11:33

Esta versão provavelmente será atualizada. Várias críticas aos valores das Receitas lançadas com a base STN. Além do quê, as tradicionais críticas de 6º bimestre, que nos tiram o juízo, não apareceram. Infelizmente a comunicação é só pelo Fale Conosco, que tem um tempo de resposta ao chamado muito demorado.
Pior que o prazo para envio é próximo dia 30!

Adriana Carolina da Silva Landim

Adriana Carolina da Silva Landim

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 13:07

Boa tarde, estou com algumas críticas no 6º bimestre e já conferimos os lançamentos e não encontramos erros: 
542.1- Total da despesa liquidada e/ou paga inferior ao bimestre anterior
900.1 - Detalhamento das Despesas com remuneração do FUNDEB
532.2 - Despesas com Obrigações Patronais por - Contratação por Tempo Determinado
648.1 - Despesas totais com o FUNDEB superior as receitas
654.1 - Saldo Financeiro do FUNDEB ao final de exercício.
700.2 - Cancelamento e/ou pagamento de restos a pagar
702.1 - Restos a pagar sem disponibilidade financeira

Alguém pode nos auxiliar por onde devemos começar?

Abraço a todos

ALINE SILVA LEITE

Aline Silva Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 09:41

RAISSA, SIM. QUAIS AS SUAS CRÍTICAS? LEMBRANDO QUE SAIU UMA VERSÃO NOVA 19.0.10.11, E TEM QUE BAIXAR. 
https://www.fnde.gov.br/siope/download.do

ADRIANA, ALGUMAS CRÍTICAS QUE VOCÊ INFORMOU ESTÃO INCOMPLETAS PARA QUE POSSA VER, MAS VOU TENTAR LHE AJUDAR:

542.1- Total da despesa liquidada e/ou paga inferior ao bimestre anterior: GERALMENTE ESSE ERRO SE DÁ NO MEU CASO NO PNAE, MAS PERCEBI QUE É UM ERRO DO SIOPE, QUANDO CLICA NELE, DEPOIS ELE SAI, CASO NÃO SEJA, EM QUE OBSERVAR SE FOI MODIFICADO ALGUM PREENCHIMENTO COM RELAÇÃO AO QUE VINHA INFORMANDO NOS BIMESTRES ANTERIORES.

900.1 - Detalhamento das Despesas com remuneração do FUNDEB: PRECISO DE MAIS DETALHES SOBRE ESSA CRÍTICA
532.2 - Despesas com Obrigações Patronais por - Contratação por Tempo Determinado: O SIOPE EXIGE QUE SEJA INFORMADO NO ELEMENTO 3.1.90.04.15  VALORES SOBRE CONTRATAÇÃO, RESOLVEMOS TIRANDO 15% DO VALOR DE 3.1.90.04 E COLOCAMOS NESSE DETALHAMENTO 3.1.90.04.15, SENDO QUE IRÁ AUMENTAR O VALOR DA DESPESA, AI TIRAMOS ESSE MESMO VALOR DO 3.1.90.13, AI BATE. 
648.1 - Despesas totais com o FUNDEB superior as receitas: NESSE CASO, OBSERVE EM SEU RELATÓRIO QUE A DESPESA COM FUNDEB ULTRAPASSOU O VALOR ARRECADADO NO ANO, DEVE-SE AJUSTAR TIRANDO DE ALGUM ELEMENTO, 30 OU 39, E COLOCANDO EM REC. PRÓPRIOS.
654.1 - Saldo Financeiro do FUNDEB ao final de exercício. ESSA CRÍTICA PROVAVELMENTE É DECORRENTE DAS DEMAIS.
700.2 - Cancelamento e/ou pagamento de restos a pagar: DEVE-SE INFORMAR OS VALORES PAGOS OU CANCELADOS NO ANO, E INFORMAR EM INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES.

RAISA GOMES MAIA

Raisa Gomes Maia

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 16:14

Boa tarde Aline, boa tarde colegas!

Ainda estou com 3 críticas que impedem a transmissão do 6° bimestre. São elas:

507.2 - Despesas da subfunção Educação Especial
O valor anual por aluno está muito alto na educação especial. 
( já tentei dissolver o valor, mas aí acabam aparecendo outras críticas em relação ao bimestre anterior.)

900.2 - Detalhamentos das Despesas com remuneração do FUNDEB
O total de despesas LIQUIDADAS conta 3.31.00.00.00, está menor que o total lançado na coluna com parcela mínima de 60% do FUNDEB da planilha de remuneração do profissional de educação.

900.3 - - Detalhamentos das Despesas com remuneração do FUNDEB
O total de despesas LIQUIDADAS conta 3.31.00.00.00, está maior que o total lançado na coluna com parcela máxima de 40%  do FUNDEB da planilha de remuneração do profissional de educação.

Já encaminhei diversos emails para o fale conosco do SIOPE e não fui atendida.
Também solicitei inibidor dessas críticas, mas té agora sem respostas.

Gostaria de saber se há uma saída alternativa para resolução desse problema.
Obrigada pela parceria. Esse fórum tem me ajudado bastante.

ALINE SILVA LEITE

Aline Silva Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 08:33

Bom dia, essa crítica com relação à Educação Especial, o valor é proporcional ao número de matrículas, se ao mudar o valor está dizendo que o valor é menor q o bimestre anterior, deve ser que nos outros bimestres foi informado o valor a maior também.
E com relação as Despesas com remuneração do FUNDEB, trata-se da comparação com o arquivo da folha, em CSV. 

RAISA GOMES MAIA

Raisa Gomes Maia

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 10:28

Bom dia!
Obrigada Aline!
Comecei a realizar  o lançamento a partir do 5°bimestre. Então acredito que possa haver inconsistências dos outros bimestres que se refletem no anual.
Estou travada nessas 3 críticas sem conseguir alterá-las. Será que conseguirei inibidor?

Josi Santos

Josi Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 21:20

Aline, 
Estou com essa pendencia: 532.2 - Despesas com Obrigações Patronais por - Contratação por Tempo Determinado: - Fiz o que recomendou acima, no link que remete a critica mais não sumiu a critica, teria alguma outra forma ???
Estou no desespero !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.