Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 79

Marina

Marina

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 08:52

Bom dia amigos,
Gostaria de ajuda a respeito da NFc-e , meus clientes não tem enviado a mesma, como enviavam as reduções Z, por isso estou tendo dificuldades para separar o que é ST do  tributado, uma vez que não consigo ver pelo pelo arquivo Sintegra e a importação para o programa do qual utilizamos também não consegue distinguir. 
Como vocês tem trabalhado?
A NFc-e tem possibilidade de emitir um relatório mensal de venda ( assim como as reduções Z)faziam?

Obrigada

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 13:09

Boa tarde Marina, 
Neste caso, depende muito do sistema que seu cliente usa, não há uma regra única. 
Se não tiver essas informações,  lhe oriento a sempre lançar como tributado e explicar para seu cliente que de forma prudente está tributando, assim que ele lhe passar as informações corretas, irá recuperar estes valores. 

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
Marina

Marina

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 13:39

Pois é, isso esta acontecendo com vários clientes. E já constatei que acontece o mesmo com outros escritórios de contabilidade;
O primeiro mês tributei tudo, hoje tento fazer uma media entre o tributado e o ST. O problema e quando você cai em Drogaria, principalmente as que tem farmácia popular, o cliente  tem st, tributado, tributação monofásica de PIS / Cofins. Porem não tenho um relatório de NFC-e para conferir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.