x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.588

CIAP CREDITO DO IMOBILIZADO

Erik Martins de Oliveira

Erik Martins de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2007 | 15:32

Boa tarde a todos,

tenho uma duvida com relação ao aprovetamento do ICMS relativo ao imobilizado em Goias, preciso saber se tenho que reduzir o valor do ICMS do imobilizado antes de informar no CIAP, pois minha empresa tem redução de base de calculo, e o estado de Goias diz que todo beneficio de redução de ICMS na saida é acompanhado de redução na mesma proporção na entrada, mas não sei se a regra segue tambem para imobilizado... aguardo

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2007 | 17:14

Erik, parece que o CIAP não pode ser utilizado em conjunto com outro beneficio fiscal, espero que os colegas mais vivenciados com esse tipo de credito possa nos ajudar nessa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Eduardo da Silva Figueiredo

Eduardo da Silva Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 12:05

Olá,
Boa Tarde,

Deixei de lançar algumas aquisições de ativo imobilizado no CIAP, estas aquisições ocorreram em janeiro , abril e julho, e tambem verifiquei no Ciap valores maiores (icms) dos que constam em nf, agora em setembro/2010, constatei este erro e fiz os devidos lançamentos e correções. Ocorre que após este procedimento houve diferença a maior na maioria dos meses, exceto em maio onde a nf que emiti está maior do que deveria ser. Nos meses de janeiro a agosto, exceto maio, os novos valores do Ciap são maiores dos que usei ( a nf que emiti codigo 1604 destes meses estão menores) O que fazer para recuperar esta diferença??? Com relação a maio o vr. da nf 1604 que emiti está maior, o que fazer???
Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade