Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 140

ISS Sociedade Uniprofissional (SUP) x ISS Simples Nacional

Anderson Batista Gomes

Anderson Batista Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 16:17

Boa tarde!

Eu tenho um trabalho para realizar em um cliente que recebeu uma notificação de cartório referente débitos inscritos na dívida ativa da Prefeitura do Município de São Paulo, a empresa era uma sociedade uniprofissional, os débitos são de 2010 a 2015. Neste período (dê 2010 a 2015) a empresa recolheu ISS como sociedade uniprofissional de veterinários. Enfim acreditamos que os débitos inscritos na dívida ativa em 2010 a 2015 devem ser débitos do Simples Nacional. Enfim gostaríamos de saber vossa opinião sobre os procedimentos que devemos tomar, se vocês á tiveram alguma experiência de algum cliente com este tipo de cobrança da Prefeitura do Município de São Paulo. Pelo que consultamos entendemos que neste período o recolhimento deveria ter sido feito no Simples Nacional e não como Sociedade Uniprofissional.

Aguardamos seus comentários.

nancy r.l.

Nancy R.l.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 18:09

Diversas empresas estão recebendo essas cobranças, são relativas ao desenquadramento que ocorreu em 2015. O Sescon-SP entrará com um mandado de segurança coletivo contra essa cobrança, entre no site e dê uma olhadinha. Fui até a PMSP e me disseram que são mais de 5 mil contribuintes recebendo protestos e citações judiciais...

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 abril 2020 | 08:17

Caros colegas, 

Somente uma informação que achei importante para o caso em questão.

Existe um convênio que vem sendo firmado entre a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e as Procuradorias Municipais. Esse convênio faz com que a PGFN transfira a responsabilidade de executar valores do Simples Nacional para os municípios. São Paulo é um dos municípios conveniados. Será que não seria o caso dessa transferência?

Lista dos municípios convêniados:

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Documentos/Pagina.aspx?id=5


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.