Carina Castanho
Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) ComercialVai a bomba e quero ajuda para desarmá-la:
tenho uma empresa de locação de bens móveis onde não se tem operador.
Ai você me diz então que tenho que ter recibo ou fatura, certo? Errado! Porque eu trabalho para a própria prefeitura de São Paulo e ela mesmo não faz pagamentos com fatura ou recibos somente sob notas fiscais!
E a maior parte das agências para quem trabalho também são assim. Só aceitam realizar o pagamento se eu emitir nota, e ai como faço?
Hoje emito nota errado, pois alego realizar um serviço que não realizo porque locação de bens móveis não tem na sessão de serviços. E no final pago ISS sobre um serviço que não deveria ser tributado.
Emito a nota fiscal de serviço com 07218 - Recreação e Animação, incluse em festas e eventos de qualquer natureza.
Mas esse não é meu serviço. Eu faço locação de equipamentos eletrônicos e não de diversão sem operador.
Como trabalhar correto se o correto não é aceito? Não trabalhar mais? Continuar sendo bi-trubutada? Emitir nota errada de algo que não faço para poder trabalhar e continuar dando emprego para meus funcionários?
Me ajudem. O tic tac da bomba está correndo faz quase 30 anos. Uma hora vamos quebrar...=(
Obrigada pela atenção!