x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 57

Iuri Endrigo Ramos Schuster

Iuri Endrigo Ramos Schuster

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 10:26

Bom dia caros colegas, a partir de 06 de abril de 2020, a emissão de MDF-e passará a ser obrigatória no transporte intermunicipal em todos o país, assim como já é no quesito estadual, minha dúvida é se será necessário o mesmo para transportes de passageiros?

Juliano Marcal

Juliano Marcal

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 11:21

Bom dia,

No Transporte de Pessoas você deve emitir apenas CTe OS. Neste link falamos a respeito do documento:
https://www.sygmasistemas.com.br/emissor_cteos_teste_gratis/

O MDFe é emitido apenas no transporte de cargas, conforme Ajuste SINIEF 21/10. Neste outro artigo falamos sobre o MDFe:
https://www.sygmasistemas.com.br/o-que-e-mdfe-para-produtor-rural-e-empresa/

Portanto, sobre a sua dúvida, a exigência do MDFe para transporte interestadual não afeta o transporte de pessoas.

Espero ter ajudado

Atenciosamente,

Juliano Marçal
Analista de Sistemas
Sygma Sistemas e Consultoria

'Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo"



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade