x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 182

Remessa para o cliente do encomendante da industrialização

maria graziane domingues

Maria Graziane Domingues

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Faturamento
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 09:48

Bom dia
Prezados, hoje em dia todos visam diminuição de custo, porem  dentro da legalidade, por isso exponho o caso abaixo, se puderem me ajudar, Agradeço.
Somos uma industria em SP que faz  serviço por conta e ordem.  Tenho um cliente na BA que fornece para uma marca especifica que fica em SC.
Hoje meu cliente remessa a mercadoria, fazemos a industrialização e o retornamos fisicamente pra ela na BA e de la ele vende para seu cliente em SC. Ele que reduzir esse frete daqui para a BA e depois SC e solicitou a possibilidade de sair da minha empresa em SP para seu cliente em SC, pois estamos mais da metade do caminho.
Pois bem, pelo que procurei em SP não tem previsão na legislação. Dai estava pensando, e se eu fizer o retorno fiscal para ele normal e emitir uma nf desse produto para seu cliente em SC com o CFOP 6.923 ele emitir uma nf de venda para o cliente com CFOP 6.118? Será que é legal essa operação? 

Ficaria assim
SP- BA: CFOP 6.124/6.902
SP- SC:  CFOP 6.923
BA- SC: CFOP 6.118

Graziane Domingues
Bruno Cabrini Pereira

Bruno Cabrini Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:13

Bom dia! 

Maria, em relação ao frete, com certeza sairá mais caro a veda da BA para SC do que SP para SC.
Estava analisando o seu caso aqui e proponho o seguinte:
1 - Verificar com a empresa BA se há permissão de vender este produto para industrialização para SP (detalhar se na venda há substituição tributária).
2 - Se permitir a venda, a empresa SP produz e revende para SC (detalhar se na venda há substituição tributária e DIFAL, caso seja venda para não contribuinte).
3 - Verificar se a empresa de SC se há permissão de receber a revenda de mercadoria SP.

Penso dessa maneira, espero ter ajudado com meu entendimento.
Caso tenha outra ideia, podemos discutir.

Atenciosamente,
Bruno
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade