x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 327

ISS- DEDUÇÃO DO VALOR DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS

SAMARA

Samara

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 16:00

Olá!!
Estou tomando um curso no qual afirma que quando é necessário utilizar algum tipo material para executar o serviço por parte da empresa prestadora, o valor do mesmo não é incluído na base de cálculo do ISSQN.  Por exemplo: Para a execução do serviço de pintura, não será cobrado o ISS sobre a tinta e os equipamentos utilizados, somente será calculado sobre o valor do serviço, desta maneira basta deduzir da base de cálculo do ISS normal o valor do material gasto. Gostaria de saber se é verdade? 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 16:06

Sim, isso acontece mas depende da Lei de cada munícipio, uns admitem a redução da base de cálculo do ISS através da comprovação de materiais aplicados na obra, outros não.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade