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SIMPLES NACIONAL não processou pagamento de 12/2019

há 2 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 08:40

Pessoal, bom dia!
Acabei de consultar os clientes q estavam com problema do DAS e já foi solucionado!!
Confiram também os de vocês.
É cada susto q essa RFB dá na gente, rsrs.

Camila Melo
há 2 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 08:50

Ariane, todas as vezes que solicitei certidão pelo e-Processo a certidão sai em algumas horas no processo, isto porque a Portaria RFB/PGFN Nº 1751/2014 dispõe no art. 12 que as certidões podem ser emitidas por meio do e-Cac ou presencial, dando um prazo máximo de 10 dias para a RFB conceder ou negar a CND ou CPD-EN.

Quaisquer dúvidas com relação a esse procedimento, podem entrar em contato comigo no email alex.moura0111@gmail.com

há 2 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 09:15

Bom dia,

tive 2 problemas recentemente de não reconhecimento do pagamento de um DARF e de uma GPS de empresas distintas.
Fiz o dossiê digital e a CND em um caso saiu em 2 horas e outro em 12 horas.

Abram um dossiê digital, com área de concentração "Regularidade Fiscal" e serviço "Certidão Negativa de Débitos (CND).

Façam um pedido tipo esse:
" A empresa xxx inscrita no CNPJ xxx, vem através desta petição, solicitar a V.Ex.ª que proceda a baixa no conta corrente do débito do xxxx ref. mês xxxxx no valor de R$xxxxx, para que a empresa consiga emitir a certidão negativa de débitos federais.
A empresa informa que o débito foi pago em xxxxxx conforme documento em anexo.

Neste termos P. deferimento"

Incluam a alteração contratual, a procuração da empresa para o escritório (caso esteja fazendo através do certificado do escritório) e  a cópia do pagamento. Não precisa assinar nada em papel, a assinatura digital na juntada dos documentos no dossiê digital é suficiente. Caso o pagamento já apareça na Receita, inclua também o pdf da guia tirada do próprio sistema da Receita.

Fiz isso e deu certo, como falei no início, teve um dossiê que demorou 2 horas e o próprio analista da Receita emitiu a certidão. Isso foi no Rio de Janeiro, não sei em outros locais o tempo que demora.

Valeu

há 2 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 11:05

Bom dia!
Temos respostas do SESCON em relação a esse problema, compartilho com vocês!

Prezado Associado!
SESCON-SP COBRA POSIÇÃO DA RFB SOBRE PROBLEMA COM A BAIXA DO DAS - COMPETÊNCIA DEZ/2019
O SESCON-SP, nos últimos dias, recebeu relatos de problemas envolvendo o recolhimento do Simples Nacional Competência dezembro de 2019.
Assim, diversos associados relataram que o DAS (competência Dez/2019) pagamento realizado em 20 de janeiro de 2020, estão na pesquisa de situação fiscal com débito, ou seja, o pagamento realizado no dia 20 não foi baixado.
Sabemos que isto poderá causar problemas na continuidade e no pedido de enquadramento do Simples Nacional que se encerrou no último dia 31 de janeiro de 2020.
Ontem, dia 04 de fevereiro de 2020, já entramos em contato com a RFB, que informou que há uma demora no processamento pelo SERPRO. Solicitamos uma resolução urgente do problema, para que não haja prejuízo para os optantes do Simples Nacional.
O presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., enfatiza que fará o monitoramento dessa situação. “O contribuinte não pode sofrer sanções por falta de comunicação entre a RFB e o SERPRO”. Caso não seja resolvido, o SESCON-SP entrará com as medidas cabíveis para garantir a segurança das micro e pequenas empresas.

Vamos aguardar...... 

há 2 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 11:48

Até hoje o problema não foi solucionado. Tive que ir na Receita hoje para emitir uma certidão e fui informado que é um erro no Sief, mas a atendente não soube responder o porque e nem quando será solucionado. Ela mesmo tirou a pendencia de pagamento e emitiu a certidão na hora. Rezemos para que o problema seja solucionado sozinho.

há 2 semanas Sexta-Feira | 7 fevereiro 2020 | 13:00

Fiz uma reclamação tbm colegas, O pgto dos DAS ref 12/2019 já constam como pagos.

Resposta à Mensagem 1293152

Sr(a) GERSON SACRAMENTO DA SILVA JUNIOR

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria informa que, de acordo com a Equipe de Suporte de Tecnologia da Informação, o problema relatado foi solucionado e o ambiente encontra-se normalizado.
Agradecemos a sua contribuição ao nos informar da dificuldade e solicitamos a gentileza de tentar novamente.
Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Economia e à Secretaria Especial da Receita Federal, preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados.


Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Economia

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