x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 108

EMPRESA COM OMISSÃO DE DECLARAÇÕES

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 09:50

Bom dia! 

Prezados, 
Tenho uma empresa, e recebi de terceiros (tomador) uma nota fiscal de serviço, porém, este tomador de serviço tem uma situação cadastral no seu CNPJ de omissão de declaração, queria saber se tem algum problema aceitar essa nota ou tenho que rejeitar?

Por gentileza enviar a base legal se possível - sou do município de São Paulo 

Desde de já agradeço 
Att

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 10:10

Veja bem, ele está com problema no fisco por falta de entrega de declaração e não impostos em atraso, correto ?

Por esta falha, é justo ele não exercer a função principal da empresa e ser impedido de atender seus clientes?

O próprio governo não bloqueia a emissão de notas quando o contribuinte está devedor !

Geralmente empresas estatais e autarquias que fiscalizam os fornecedores...se não for seu caso, eu aceitaria a NF.

Não há base legal...pelo menos não encontrei.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade