x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 636

RE ENQUADRAMENTO SUP

Denis K Granatta

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 16:55

Boa tarde!
Tenho uma empresa que foi desenquadrada do regime de sociedade uniprofissional (sup) aqui em São Paulo, esqueci de entregar a declaração ano passado.
Minha dúvida é como faço para eu me enquadrar novamente? tenho que fazer algum processo junto a prefeitura de São Paulo ou qdo começar a entrega da declaração este ano, faço a adesão por la??
Alguém saberia me ajudar??

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 ano Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 17:15

Boa tarde Denis, 

Também tenho duas empresas neste caso (esqueci de entregar a D-SUP) e de acordo com a Pref. de SP, para inscrição no SUP é necessário entrar com processo administrativo (requerimento próprio no site da Pref. de SP), tanto para reenquadramento ou para empresas novas ou que querem se enquadrar pela primeira vez. E já sabe né? Esse tipo de processo na Pref. de SP demora que é uma beleza. :(

Boa sorte! 

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 semanas Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 14:24

Boa tarde Paulo, 

Sim, dei entrada no processo administrativo para solicitar o reenquadramento e deu certo sim, demorou uns 10 meses para sair a resposta. Fique atento as clausulas do contrato social para não ter alguma que não seja de acordo com as regras do SUP (como por exemplo, contratar profissionais habilitados, terceirização dos serviços, etc.). 

Boa sorte. 

Paulo Rodrigo de Queiros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 15:48

Oi Diego, 
Primeiramente, obrigado pela resposta, qual justificativa vc deu pelo não envio da D-SUP? Nestes 10 meses que demorou para a resposta, vc teve que recolher o ISS mensal pelo faturamento ou eles retroagiram há 01/01 do mesmo ano?
Estamos com este mesmo problema aqui e o faturamento da empresa é muito alto, o que vc puder passar de informação para ajudar agradeço, se não puder eu compreendo e agradeço da mesma forma.

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 16:26

Paulo, 

Não lembro muito bem o teor do requerimento pois não fui eu que fiz e acompanhei, mas basta alegar que a sociedade se enquadra no regime do SUP e por uma falha não foi entregue a D-SUP. O reenquadramento é retroativo sim. 
Meus clientes recolheram o ISS mensal normalmente, mas parece que dá pra pegar esse dinheiro de volta ou algo parecido. Acho que também tem uma NF diferente pra casos assim, tente verificar isso com a Pref. de SP pelo Portal 156 ou se for o caso, presencialmente via agendamento. 

Boa sorte. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.