x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 104

Ana

Ana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 09:48

olá
Aqui em nosso escritório estamos com um cliente que passou a emitir NFC-E, a dúvida é a seguinte: Como que é feito esse envio para a sefaz? o próprio emissor já envia automaticamente, ou o envio é manual ? E outra dúvida é como iremos fazer para visualizar as notas emitidas por essa empresa, pois desde que ele esta usando esse modelo (nfce) não estamos mais conseguindo visualizar ela na sefaz, simplesmente não tem notas lá. Desde já, muito obrigada

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 14:18

Ana  boa tarde.

   Ela assemelhasse ao modelo NF-e, onde não apos a emissão o envio é automático para o banco de dados da receita, seu cliente deverá enviar mensalmente os arquivos xml para a contabilidade para realizar os cálculos tributários. 

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 09:20

Ana bom dia.

    Aqui no RJ consigo fazer solicitação para recuperação das notas eletrônicas emitidas por período. 

Ana

Ana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 10:16

Estou em sp. 
no site da sefaz eu consigo ver sat, mas depois que o cliente mudou para nfce não consigo mais visualizar. 
essa é a minha dúvida.
Como citado antes foi explicador que vai direto para sefaz, mas eu não consigo acessar as notas

JÉSSICA SOUSA

Jéssica Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 15:12

Boa tarde Ana,

Por gentileza, digite no google da seguinte maneira: NFCe SEFAZ e a sigla de seu Estado.
Exemplo do Estado que estou atualmente.: NFCe SEFAZ MG.
Eu consegui consultar todas as NFce do meu cliente utilizando a chave de acesso.

JÉSSICA SOUSA

Jéssica Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 15:25

Boa tarde Ana,

Infelizmente ainda não encontrei nenhum site que eu consiga baixar os XMLs das NFCe.
Sugiro que peça ao seu cliente que entre em contato com o suporte do sistema que ele utiliza para que lhe envie os arquivos XMLs. Eu fiz esse procedimento recentemente e o suporte do sistema do meu cliente enviou todos os XMLs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.