x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 237

NOTA FISCAL REMESSA MEI

edmara brito

Edmara Brito

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 13:05

Senhores, boa tarde!

Sou MEI - SÂO PAULO prestador de serviço com eventos e comunicação. Transporto meus equipamentos (que adquirir  em leilões públicos) para montar o evento, no final trago de volta, no meu próprio carro.

Minha questão é?
- Preciso de Nota Fiscal de Remessa para transportar meus equipamentos? Sempre faço evento em outros estados.
- Para o MEI a nota é Facultativa? Qual resolução eu encontro e me amparo?
- Existe algum tipo de declaração que eu possa fazer para me resguardar de qualquer fiscalização?

Fico imensamente agradecida pela cooperação.

Atenciosamente,
Mara

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 5 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 15:13

Edmara Brito, Boa tarde ! 

A emissão da Remessa é a mais indicada pois poderá enfrentar fiscalização no momento do transporte de seus equipamentos , outra que também informa ao cliente que te contratou os equipamentos que estão sendo locados , com isso , fiscalmente fica amparada. 

Assessoria & Consultoria Fiscal 
@Oculto
1198302-5553

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade