x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 58

cleiton cunha

Cleiton Cunha

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 10:03

Prezados, bom dia.
Como fica a entrada de NF agora em Março, das notas emitidas em Fevereiro e com aliquota de 17% uma vez que o Estado alterou essa aliquota para 12% ?

Obrigado

Matheus Alves Borges

Matheus Alves Borges

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 5 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 10:26

Bom dia!
A redução de alíquota no ICMS  c/  Mercadorias destinadas a contribuintes( que não adquiriram mercadoria para consumo final),  entra em vigor em 01/03/2020.
Se as notas de fevereiro foram emitidas com 17% a princípio está correto.

Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Matheus Borges

cleiton cunha

Cleiton Cunha

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 11:06

Obrigado Matheus..
Então no momento de entrada no sistema dessa nota de fevereiro, posso informar a aliquota de 17% ..
É que tbm me informaram que nesse caso, eu deveria solicitar uma carta de correção do fornecedor. Daí a dúvida..

Att

Matheus Alves Borges

Matheus Alves Borges

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 5 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 11:31

1º. Entendo que se a operação foi realizada em fevereiro a alíquota de 17% está correta.
2º. Se fosse o caso de está errado, entendo que o procedimento para ajustar a situação não seria Carta de Correção, pois a mesma s não pode alterar Valores fiscais que determinam o valor do imposto, tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação.
 De qualquer forma oriento a entrar em contato com quem te passou a informação sobre o procedimento a ser adotado, tendo em vista que o ICMS é cheio de exceções e talvez seja o seu caso.

Coloco - me  a disposição.

Atenciosamente,
Matheus Borges

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade