x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 90

Escrituração Fiscal

Ricardo Strelow Bergmann

Ricardo Strelow Bergmann

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 16:24

Boa tarde.
Tenho um cliente do Lucro Real, estado do Rio Grande do Sul, que compra fumo em fardo de produtores rurais e revende à indústria. No momento da compra o produtor emite a Nota Fiscal de Produtor (modelo 04) e posteriormente a empresa emite a NF-e de entrada (Contra nota).
Como devo proceder com a escrituração destas entradas? Lanço somente a NF-e de entrada ou será necessário lançar as duas?

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 16:56

Ricardo Strelow Bergmann boa tarde.

   Importe as NF-e de entrada mas elas deverão referenciar as notas modelo 04 de produtor. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade