x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 73

Dúvida em relação a necessidade de emissão de NF-e

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 13:35

Boa tarde,
No escritório em que trabalho existe uma empresa na qual recebe produtos de seus clientes para serem utilizados na prestação de serviços dos mesmos. 
Neste caso, eles emitem uma nota fiscal com Cfop 5949 na qual efetuamos a entrada com o CFOP 1949. Porém até agora não foi emitida nenhuma NF de saída desses produtos quando são utilizados na prestação do serviço.
Minha dúvida é: 
Existe a necessidade de emissão de NF para a saída desses produtos no momento da prestação de serviço para baixa no estoque ou não.
Obrigado

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 17:40

Está estranho....
A empresa que emite a nota de remessa como 5.949, seria exatamente que tipo de material que entra na prestação de serviço ?
Está me parecendo mais Remessa para Industrialização, com esta operação, aí sim vc conseguiria dar baixa no estoque.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 22:30

Telma, agradeço pela atenção, porém realmente não se trata de indústria, longe disso. Se ttrata de venda ordem na qual a contratante compra e envia esses produtos direto para o nosso cliente e este utiliza os produtos para prestação de serviço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade