x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 181

Devolução de ativo imobilizado

Kemili Cristina Pereira

Kemili Cristina Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 16:04

Olá, 

Fizemos uma compra de uma máquina para a empresa em 2018 e agora precisamos devolver para a liquidação da dívida, porém na época não nos creditamos do ICMS, então não estou conseguindo fazer a saída da nota de devolução com o ICMS em destaque. Já parametrizei um tipo de saída com calcula ICMS = Sim e credita ICMS = SIM, Livros fiscais = Outros ou Tributado e CST 00 (Tributado integralmente). Como posso conseguir gerar essa nota de forma correta, sendo que não tenho como refazer o lançamento da entrada já que ela foi em 2018 e ainda não posso fazer uma carta de correção? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 17:36

O problema não seria você estar parametrizando o sistema como CREDITA=SIM sendo que ele não reconhece o creditamento?
Tenta dar o "input" como CREDITA=NÃO e CALCULA=SIM...
Na pior das hipóteses emita a nota de devolução sem o ICMS e posteriormente uma nota fiscal complementar de ICMS, mas olha, isso é parametrização de sistema com certeza...o sistema está se perdendo.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.