x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 223

Revenda de mercadoria sem passar pelo meu estabelecimento

RAFAEL DOMINGOS

Rafael Domingos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 15:24

Estou com uma possibilidade de negócio que consiste em:
Estou em MG. Quero comprar uma mercadoria (carne bovina) do estado do Mato Grosso e Revender para o Estado de São Paulo. No entanto, essa mercadoria nem passaria pelo meu estabelecimento, seria entregue direto do MT para SP. 
Alguém já fez operação relacionada? Como seria o tratamento fiscal para o ICMS E ICMS ST? ? Qual CFOP/CST poderia usar na minha NF ?? Essa operação pode ser feita pelo meu estabelecimento? Sou um frigorífico. 
Desde já agradeço! 

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 10:20

Isso se chama "Venda a ordem". O seu fornecedor emitirá duas notas fiscais e você emitirá uma:
1)Fornecedor
- nota fiscal de venda para sua empresa com destaque de ICMS considerando a operação para o seu estado (analisar se seria o  CFOP 6.118); 
- nota fiscal de remessa de mercadoria em operação de venda a ordem. Essa nota só tem o intuito de acompanhar o transito da mercadoria, e deverá ser emitida para o CNPJ do destinatário final, não tendo destaque de imposto. (CFOP 6.923).
2)Sua empresa
- Dará entrada na nota fiscal emitida por seu fornecedor para o seu CNPJ, se creditando do ICMS se for o caso;
- Emitirá nota fiscal de venda para o destinatário final com o destaque do imposto, se for o caso, considerando a operação entre seu Estado e o Estado de destino (CFOP 6.120)


"Uma vida não questionada não merece ser vivida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.